Missão ÁFRICA Liberdade

Itens: 1 - 10 de 12

1 | 2 >>
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/figura2-jpg1/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/figura3-jpg1/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/figura9-jpg1/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/figura10-jpg1/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/figura11-jpg1/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/figura13-jpg1/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/figura15-jpg1/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/figura17-jpg1/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/gabi-jpg2/
/album/miss%c3%a3o%20africa%20liberdade/gabi2-jpg2/

Itens: 1 - 10 de 12

1 | 2 >>

Minitério Restaurar

EU VOU A AFRICA

EU VOU A AFRICA

 O Projeto Voluntário se iniciou pelo prazer e amor que sentimos toda vez que a Gabriele nos conta sobre suas experiências do campo missionário, das pessoas que foram alcançadas pelos projetos desenvolvidos pelos missionários.

Um dia, numa conversa informal, pensávamos em como seria bom se um dia nos dispuséssemos em favor do Senhor Deus para sermos voluntários, quem sabe só por um tempo, pra adquirir experiência... não só com Deus, mas como Cristãos também.

Foi quando essa “conversa” se tornou mais séria em nossos corações (Jacqueline, Leandro, Déborah e Adennirson). Oramos por um período de tempo, e pedimos confirmação da parte de Deus, pra que não fosse só um desejo, mas que fosse realidade. E Deus tem respondido nossas orações, sanado nossas dúvidas, e nos sustentado com Sua mão Poderosa.

Constantemente nos reunimos para discutir sobre estratégias para arrecadar fundos para essa viagem (sabemos que é bem cara. Mas pra Deus TUDO é possível), oramos, jejuamos, nos entregamos a Deus pra que Ele cumpra sua vontade em nós, e não a nossa vontade. O que mais queremos é trabalhar em favor do nosso Deus, ser úteis enquanto estamos vivos, nos posicionar como pessoas hábeis, prontas para que Deus complete a Sua obra em nossas vidas.

Temos algumas metas a serem alcançadas, como por exemplo: 100 escovas de dente, 100 pastas de dente e 100 toalhas de rosto. Pela graça de Deus, estamos alcançando nossa meta, falta pouca coisa. E também cerca de 20 mil reais, que foram baseados nos gastos com passagens (4 pessoas), sobrevivência e dinheiro pra emergência (tudo é por nossa conta). Já temos quase 5 mil reais, que grande parte desse dinheiro foi arrecadado com eventos (festas, lual, almoço, bazar...etc) com apoio de nossas igrejas.

Já tivemos algumas experiências maravilhosas com Deus, desde que pusemos em nossos corações esse desejo de estar disposto nas mãos de Deus.

Temos certeza de que nossas metas são completamente possíveis, porque Deus é quem está no controle, não temos dúvidas disso. Mas também, não basta SÓ confiar, temos que fazer nossa parte e, pela Misericórdia e Graça de Deus, Ele tem nos ajudado.

Pedimos o apoio dos irmãos, das igrejas, para que orem por nós PRINCIPALMENTE, para que Deus cumpra sua vontade. E contamos com a colaboração dos irmãos e das igrejas, com doações de material e ofertas para ajudar nosso projeto.

>>

MISSÃO ÁFRICA LIBERDADE

MISSÃO ÁFRICA  LIBERDADE

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”Romanos 12:2

Mais uma vez irmãos, estou aqui para desabafar e reforçar que estarei empenhada a lutar contra a prática da excisão feminina no Mali.

Na semana passada estive na cidade de koutiala para conhecer o projeto de uma médica maliense que tem lutado praticamente sozinha para mudar uma realidade. Ela trabalha em uma ONG que apóia projetos de saúde materna e infantil. E neste projeto ela luta para mudar a mentalidade, convencendo as mulheres de não fazerem a excisão em suas filhas.

Durante a semana que passei ali, conheci muito mais a respeito dessa realidade. Vi fotos, estudei dados e ouvi testemunhos de mudança, porem a realidade é muito mais dura do que eu imaginava, e a mudança é quase inexistente. Uma a cada cinco meninas sofrem complicações com a excisão, que podem levar a óbito. A UNICEF, que é a grande combatente contra essa pratica diz que é impossível calcular o numero de óbitos, mas o numero de praticantes no mundo são por volta de 3 milhões por ano. Vi fotos da excisão, e escutei histórias que me chocaram profundamente irmãos, a ponto de eu chegar em casa e chorar muito. Não quero entrar em detalhes para não chocá-los também, mas existem vários tipos de excisão e algumas são realmente hediondas.

O problema na verdade não são só as complicações físicas, mas as conseqüência desastrosas para a vida sentimental e sexual destas que tiveram o infortúnio de nascerem mulheres nestes países. A verdade é que as vítimas destas agressões por vezes, ficam em estado de choque e não consegue nem chorar!

O mais terrível disso tudo, que mesmo em meio ao sofrimento que todas passaram, no futuro estas farão o mesmo com suas filhas, por conta da tradição. No Mali, a prática de séculos vem devido à crença de que a mulher que não é “excisa” representa impureza e azar.

Enfim irmãos, somente a obra do Espírito Santo e o esforço maior por parte do governo, da sociedade mais instruída, e de nós, é que poderá mudar esta realidade.

Muitos dizem que sou uma sonhadora, mas prefiro continuar lutando pelos sonhos que podem parecer impossíveis, mas que podem alcançar um bem maior, trazer uma nova vida, e não digo somente pelo lado espiritual. Creio que é o que Jesus faria, trazer o evangelho todo, ao homem todo.

Lutemos juntos irmãos, orem e continuem a contribuir por esta obra. Deus está à frente de nós e para ele nada é impossível, mesmo que tudo pareça o contrario.

Orem por nossa aldeia, Mouzoun. Orem pelo projeto Restaurar para que traga o Reino de Deus e realmente restaure a vida do nosso povo ali.

 

Façamos valer a pena!                                                                                        Gabi / Aїsha Doumbia

  

DSC05409.JPG

       Reunião com as mulheres (projeto a Arte de Nascer).

       Incentivando-as a um melhor relacionamento com os bebês usando a arte.

  

 

 

                                     

                                                                                         

       Médica brasileira criadora do projeto Arte de Nascer,

       médica maliense responsável pelos projetos de saúde materna

       em Koutialla  junto com as mulheres.

      

 Nossa aldeia Mouzoun (se diz muzun)

 

 Dia de visitação aos pacientes do Restaurar

>>

Aliste-se Já!!!

Data
De
Assunto

Deus tem levantado guerreiros…

A paz do Senhor!
Como é maravilhoso ver que Deus tem levantado e motivado pessoas a fazerem projetos como esses,para ajudar pessoas que nem conhecemos, temos vivido um momento na Igreja em que muitos cristãos só querem evangelizar se for em plataformas e não entendem que o estar em plataformas requer um chamado específico de Deus,mas dou graças a Deus porque ainda existem cristãos que se deixam levar pelo Espírito do Senhor e atendem ao chamado dEle para ajudar. Ele mesmo disse os sãos não necessitam de médicos e sim os doentes.
Que possamos nos esvaziar a cada dia de nós mesmos e nos vestir da vontade e da direção de Deus para levarmos o Evangelho da cruz para os lugares desta terra.

Data
De
Assunto

Mali

É, certamente a oração de um justo pode muito em seus efeito, e, quanto mais justos orarem, maior ainda será o espaço alcançado pelo efeito do poder de Deus. Aleluia! Deus é fiel!

Data
De
Assunto

Ao ministério Restaurar

"Um homem sem história é um livro sem letras" ( Augusto Cury)
Em toda minha vida sempre gozarei da certeza de que todos os homens que possuem histórias, muitas delas ainda que com finais infelizes, são homens que um dia sonharam e viveram para atingirem muitas metas ligadas a vidas de pessoas, dadas pela palavra de Deus, como nossos semelhantes; "É melhor sonhar e morrer sem ver seus sonhos realizados do que permaner vivo e sem sonhos sendo considerado um morto" ( PR. Marco feliciano). Para que presta um livro sem letras, qual a utilidade de uma vida sem sonhos...? De uma vida sem histórias ? Um homem que possuí histórias, ainda que estas sejam histórias de tentativas frustradas, possuí em si mesmo um livro repleto de conhecimentos, exemplos de superação e de palavras que nos levam a concluir que sempre vale a pena tentar. Deus abençoe este ministério.

>

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.ml